biblioteca
Noticias
Livros do “esquenta” pelo Brasil

Biblioteca do programa no Mato Grosso do Sul

Postado 13/06/2012 às 17h06 Atualizado em 11/08/2015 às 17h08

A biblioteca do “Esquenta!”, com os livros doados pelos convidados da última temporada do programa apresentado por Regina Casé, continua viajando pelo Brasil. E chega a três cidades do Mato Grosso do Sul (Dourados, Campo Grande e Três Lagoas) entre os dias 14 de junho e 1º de julho, por intermédio do projeto Caminhos da leitura, em parceria com o Cidade das Letras, projeto da Secretaria Estadual de Educação do Mato Grosso do Sul, para promover o acesso ao livro.

Entre os projetos apresentados, estão o Pátio de livros (com expositores nacionais e locais colocando seus livros para venda), o Bate-papo na Estrada (com escritores de renome nacional e regional fazendo debates literários e sessões de autógrafo), Na Carona (conversa com autores que despertam o interesse das novas gerações pela leitura), Estacionamento Infantil (área especial para as crianças, com oficinas de ilustração e poesia, peças infantis e contadores de histórias), Oficina do Professor (espaço para que eles tenham acesso a novos conteúdos e participem de oficinas), Cine-Livro (projeção de filmes com temas baseados em livros e escritores) e Oficina do Livro (espaço para trabalhar a formação de novos profissionais).

A parceria do “Esquenta!” com o Caminhos da Leitura foi anunciada no próprio programa, com as presenças de Galeno Amorim, presidente da Fundação Biblioteca Nacional, e Diego Drummond, presidente da Associação Brasileira de Difusão do Livro. Conheça mais sobre o projeto aqui.

Foto: Divulgação