sonhartv-1024x574
Noticias
Sim, a revolução pode ser televisada

SONHAR TV quer uma televisão melhor

Postado 18/06/2012 às 15h06 Atualizado em 11/08/2015 às 17h08

Já ouviu falar do SONHAR TV? Trata-se de um movimento para a discussão do que seria uma televisão dos sonhos para a sociedade – com muitas pesquisas, bate-papos e entrevistas com agentes importantes. A ideia é, como diz o próprio site do projeto, “compreender o meio e estimular o desenvolvimento de formatos televisivos inovadores”.

No portal, é possível acompanhar discussões e papos com grandes nomes da TV, como os produtores Zico Goes e Nelson Hoineff, os dramaturgos Marcilio Moraes e Newton Cannito, teóricos como Renato Janine Ribeiro e até figuras populares, como o humorista Danilo Gentili. O projeto conquistou bastante Regina Casé, que já foi convidada para gravar o seu depoimento.

Além do portal, haverá, ainda a ser agendado, o 1o Seminário Internacional SONHAR TV, na Cinemateca Brasileira, com palestras sobre o assunto, com o objetivo de provocar discussões sobre a televisão brasileira. O SONHAR TV é uma iniciativa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura do Brasil (SAv/MinC), realizado pela Cinemateca Brasileira e Sociedade Amigos da Cinemateca (SAC), sob a gestão e produção da Academia de Cultura, empresa do Grupo INK.

Foto: Divulgação