Noticias
A mensagem é: “Xô, preconceito!”

“Esquenta!” abraça as misturas musicais

Postado 19/12/2011 às 16h12 Atualizado em 12/08/2015 às 17h08

Um dos motes da nova temporada do “Esquenta!” é  dito por Regina Casé a cada temporada: “xô, preconceito”. Com isso, o programa quer, sempre a cada edição, apresentar coisas novas e  derrubar barreiras, tanto entre estilos quanto entre pessoas. Quem assistiu à atração neste domingo (18), por exemplo, pôde ver Michel Teló dividindo uma releitura de “Verdade”,  sucesso de Zeca Pagodinho, com um dos autores da canção, Nelson Rufino, e o próprio sambista.

Se nessa edição, apareceram os novos funkeiros MC Carol (de “Minha avó tá maluca”) e MC Parafuso (de “Vou largar de barriga”), as próximas semanas também trazem nomes como Gaby Amarantos , a Beyoncé do Pará, que lança trabalho solo e leva sua música “Xirley” – mas em clima de verdadeira mistura com o elenco, que inclui sambistas como Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy.

Na última edição, Regina falou também que se sentia identificada com as manicures – que, como ela, são verdadeiras pontes entre o morro e o asfalto. “Eu e uma manicure estamos no mesmo lugar. Uma manicure que trabalha num salão no Leblon sabe o que é uma bolsa Louis Vutton. Eu amo o funk da MC Carol, gosto de tudo quanto é pagode, sei tudo o que está rolando na favela. Se a manicure for falar com as amigas, vai falar só do que rola por lá. Se for falar de outras coisas, vai falar comigo”.

Foto: Divulgação