Noticias
Todo amor ao síndico da MPB

Uma homenagem a Tim Maia com Tiago Abravanel

Postado 05/02/2012 às 16h02 Atualizado em 12/08/2015 às 15h08

Morto em 1998, Tim Maia ganhou uma homenagem emocionante no “Esquenta!” deste domingo (5). O ator Tiago Abravanel, que interpreta o papel do síndico (apelido que ganhou na música “W Brasil”, de Jorge Ben Jor) na peça “Tim Maia – o musical” abriu o programa interpretando hits do repertório do cantor. Durante o programa, rolaram “Gostava tanto de você”, “Vale tudo”, “Descobridor dos sete mares” e “Não quero dinheiro (só quero amar)” entre outros.

Tiago, que é neto do apresentador Silvio Santos, revela que tinha apenas 11 anos quando Tim morreu e que nunca o assistiu ao vivo. “Mas me sinto hoje meio responsável por matar as saudades que as pessoas têm dele”, explica. Regina, por sua vez, lembrou que os shows de Tim Maia eram excelentes, “até quando ele não ia, porque a banda Vitória Régia (que o acompanhava) ficava tocando até ele chegar”, brincou a apresentadora.

O “Esquenta!” ainda teve várias outras atrações bacanas. A atriz Paola Oliveira foi uma das convidadas, assim como as atrizes da novela “Aquele beijo” Priscila Marinho e Renata Celidônio, que fazem parte do núcleo de gordinhas da trama – em mais uma ocasião em que o “Esquenta!” grita “xô preconceito!” e fala da beleza das mulheres que estão acima do peso. O Calourão foi dedicado à escolha da gordinha mais sexy.

Na parte musical, além de Tiago, o programa trouxe um grande sucesso do axé (o grupo Psirico,com o hit “Bate cabelo”) e outro do pagode (o grupo Samprazer, que mostrou vários hits, entre eles “Toda boa”, dedicado à beleza da mulher brasileira). O cantor recifense João do Morro, sucesso independente graças às vendas de seus CDs por carroceiros em sua terra natal, apareceu por lá para cantar o hit “Balaiagem”, que brinca com as mulheres que recorrem a alisamentos para o cabelo.

O “Esquenta!” fez também uma homenagem aos enfermeiros, na figura de Verônica, que cuidou do marido de Regina, Estevao Ciavatta, quando ele sofreu um acidente.

Foto: Divulgação