Noticias
A renovação no “Esquenta”

René Silva vira redator do programa

Postado 05/04/2012 às 17h04 Atualizado em 11/08/2015 às 18h08

Como todo mundo que assistiu ao “Esquenta!” sabe, o programa retorna em breve – para os festejos juninos,  como no ano passado. E uma figura bastante presente no programa, como convidado e amigo, retorna agora como parte da equipe da atração. René Silva, 18 anos, criador do jornal/portal “Voz das comunidades”, que circula no Complexo do Alemão, ganhou cargo de redator do programa, e entra para a turma a partir da volta do “Esquenta!”. O anúncio foi feito ao vivo, durante a gravação (e exibição) do último episódio.

“Nasci na comunidade do Morro do Adeus, no Complexo do Alemão. Comecei com o jornal em 2005. Participava de um jornal escolar e decidi criar um jornal para toda a comunidade. Via a mídia falando do Complexo do Alemão e de todas as comunidades, mas só coisa negativa. Quando criei o jornal era só uma brincadeira, não sabia nem quanto eu ia ganhar”.

A entrada nas redes sociais foi determinante para a fama do jornal, a partir da ocupação do Complexo do Alemão em 2011. “As pessoas estavam preocupadas com a comunidade, em saber o que estava acontecendo. Dez minutos depois que comecei a twittar, apareci na Globo News”, diz René, revelando que, após o programa, começa o Baile do Esquenta na Rua A, na comunidade da Alvorada, no Complexo.

“O conheci pela internet e imediatamente virei mais do que uma amiga, uma admiradora dele. Num espaço de tempo tão curto, ele ganhou tantos prêmios… Escolhi o cara certo para ficar amiga pela internet. Da comunidade, toda a imprensa ia na cola dele”, disse Regina, que sinda provou do brigadeiro de René, que faz o maior sucesso – e que ele levou para o programa.

“Podemos dizer que o René é a renovação.  Parabéns”, brinca Arlindo Cruz.

Conheça o portal do jornal aqui e veja a aparição de René no “Esquenta!” aqui.

Foto: Divulgação