biblioteca
Noticias
É pra todo mundo gostar de ler

De Paulo Coelho a Thomas Mann na biblioteca

Postado 08/03/2012 às 20h03 Atualizado em 12/08/2015 às 12h08

A Biblioteca do “Esquenta!” está se tornando cada vez mais uma parte importantíssima do programa, com direito a doações bem interessantes e bacanas dos convidados. Regina Casé chegou a doar um dos livros da coleção do programa “Um pé de quê?”, e sempre faz campanha para todas as pessoas lerem mais. E alguns dos participantes do programa já levaram a “Bíblia” para ser doada na atração, como Mr. Catra e Joelma, cantora do Calypso.

Recentemente, Dira Paes levou um livro de um conhecido escritor de sua terra, o Pará: Dalcídio Jurandir, com “Chove nos campos de cachoeira”. E ainda aproveitou para doar sua estreia como escritora, “Menina-flor e o boto”. Péricles, do Exaltasamba, levou “Veronika decide morrer” e “O demônio e a senhorita Pryn de Paulo Coelho.  Já o ator Marcelo Serrado doou “Cem anos de solidão”, de Gabriel Garcia Marques. Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista da Legião Urbana, doou o extenso (são mais de 900 páginas) “A montanha mágica”, de Thomas Mann.

A biblioteca do Esquenta vai ser itinerante e leva livros autografados e doados pelos convidados do programa a todo o Brasil. “Já pensou ter um livro do MC Marcinho ou do Zeca Pagodinho autografado e doado para você?”, diz Regina.

Foto: Divulgação