Noticias
Afroreggae: Uma grande paixão

Projetos do grupo cultural viram tema de atrações como o “Esquenta”

Postado 26/08/2011 às 17h08 Atualizado em 13/08/2015 às 13h08

“Tenho a honra de ser madrinha do AfroReggae, de ter conhecido os meninos quando pequenos. Eu tinha certeza que era uma iniciativa muito bacana, mas nunca imaginei que ia ter o alcance e a expressão que tem atualmente”. Dá para imaginar a alegria de Regina a cada encontro com seus afilhados. No começo de agosto, ela esteve no Cantinho Literário do Núcleo do Complexo do Alemão da entidade, e gravou um comercial para  a campanha Sonho Brasileiro. Ao lado dela, na gravação, o jovem Rene Silva, editor do portal “Voz das comunidades”.

Regina é uma madrinha reconhecidamente presente. No programa “Esquenta!”, da Globo, divulgou o AfroReggae sempre que pôde, falando de projetos como o “Empregabilidade”, cujo objetivo é oferecer emprego a ex-presidiários. Na ocasião, conversou com Chinaider Pinheiro, assistente de projetos do AfroReggae, Michel Ribeiro, operário da construção civil e João Rafael, motoqueiro. Os dois últimos estão trabalhando com carteira assinada graças ao projeto. Eles contaram um pouco sobre suas vidas e a importância de existir a oportunidade de mudar e reconquistar a cidadania. Confira a entrevista.

 

“Atualmente, o AfroReggae é, em termos politicos, econômicos, artísticos e de empreendedorismo, a coisa mais importante que aconteceu no país nos últimos anos”, relatou a apresentadora durante o programa.