Noticias
Uma festa verdadeira para o Brasil

Homenagem ao Brasil tem protesto

Postado 13/03/2012 às 19h03 Atualizado em 12/08/2015 às 11h08

“Apesar de todas as minhas limitações, nunca desisti de nada. Nunca desista dos seus sonhos”. A frase, dita no último “Esquenta!”, de domingo (13), emocionou o público, os convidados e a própria Regina Casé. A afirmação veio de Luciana Novaes, que levou um tiro de bala perdida numa universidade carioca em 2003 e, desde então, está tetraplégica.

Em 21 de setembro do ano passado, ela chegou a participar do Dia da Luta da Pessoa com Deficiência, no evento na Candelária (Rio). Chegou a afirmar ao portal G1: “Eu estou aqui para lutar, porque é muita dificuldade. Eu consigo levar uma vida normal graças a Deus e à minha família, mas tem muitas coisas que precisam melhorar”, disse Luciana na época.

Um dos temas discutidos no “Esquenta” durante o último fim de semana foi a violência urbana. “Pelo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), estamos na 84a posição. Tem 83 países na frente da gente em educação, saúde e segurança. Estamos na sexta economia do mundo, mas não adianta ter isso se não evoluirmos. Boa festa para o Brasil, mas vamos fazer uma festa verdadeira, com saúde, justiça e educação”.

Foto: Divulgação