esasss
Noticias
Verão // Regina Casé para esquentar

Dentro da programação de verão da Globo, Regina Casé volta às telinhas com o Esquenta. O programa que antecede o Domingão do Faustão estreia às 12h20, bem ao clima da estação mais quente do ano, com direito a com cenário carregado de tons vivos e plateia. No palco, convidados especiais e muito samba. Mas Reguina […]

Postado 31/07/2015 às 20h07 Atualizado em 15/08/2015 às 10h08

Dentro da programação de verão da Globo, Regina Casé volta às telinhas com o Esquenta. O programa que antecede o Domingão do Faustão estreia às 12h20, bem ao clima da estação mais quente do ano, com direito a com cenário carregado de tons vivos e plateia. No palco, convidados especiais e muito samba. Mas Reguina também mostra a que veio e, logo na primeira exibição, trará uma entrevista exclusiva de Casé com Luiz Inácio Lula da Silva. Em pauta, os seus oito anos à frente da presidência da República e os planos para o futuro.

Nomes de peso continuam também no quesito música. Sob o comando de Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy, todo domingo, uma roda de samba diferenciada. Os convidados de amanhã serão ninguém menos que Gilberto Gil e Zeca Pagodinho. O momento cômico da tarde ficará por conta dos ´caras de pau`, Marcius Melhem e Leandro Hassum, que, com performance ao vivo, ganham um quadro fixo na atração.

Já no momento Gourmet, um parente ou amigo de convidados compartilha uma receita tradicional de almoço dedomingo. A chef da vez é a comadre de Zeca, Márcia Black. Dando sequência às entrevistas, Casé conversa com o ator Cauã Reymond.

Quem também não escapa da sabatina é o jogador de futebol Túlio Maravilha, que relembra um gol memorável de sua carreira, quando jogava no Botafogo. As tardes de domingo ainda terão a presença de uma escola de samba. A convidada de honra de amanhã será a carioca Portela, comandada por sua madrinha Sheron Menezes.
Há quem diga que o programa tem semelhanças com o antigo Brasil Legal, trazendo convidados de diversos lugares, com diferentes costumes. Fora ao quadro de humor, semelhante aos da TV Pirata, as histórias do público do programa, herança do Central da Periferia, e as peculiaridades de pessoas comuns, lembrança do quadro No geral, do Fantástico. Uma boa junção, se assim for.